Políticas e Privacidade
1. OBJETIVO
A presente Política Interna de Privacidade (“Política”) tem por objetivo informar e explicar aos Colaboradores, sejam Empregados ou Empregados Terceirizados, titulares dos dados pessoais, como a Companhia Tecnologia S.A., utiliza e trata esses dados nas práticas e processos adotados internamente, visando maior transparência à relação existente entre as Partes.
2. ABRANGÊNCIA
Esta Política se aplica à Allied Tecnologia S.A e todas as suas empresas controladas, bem como a todos os colaboradores, empregados e terceiros, que em algum momento possam ter contato com dados pessoais tratados pela, ou em nome da Companhia.
3. DEFINIÇÕES
“ANPD” significa Autoridade Nacional de Proteção de Dados, órgão da administração pública federal responsável por zelar pela proteção dos dados pessoais, e por orientar, regulamentar e fiscalizar o cumprimento da legislação.
“Companhia” significa a Allied Tecnologia S.A. e suas controladas.
“Colaboradores” significa funcionários da Companhia, de qualquer nível hierárquico, menores aprendizes, estagiários e trainees.
“Controlador” significa qualquer pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
“Cliente” significa Pessoa física que adquire produtos ou serviços através de quaisquer dos canais de vendas da Companhia.
“Dados pessoais” significa toda informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.
“LGPD” significa Lei Geral de Proteção de Dados, Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, com início de vigência em 18 de setembro de 2020.
“Monitoramento” significa vigilância sistemática e repetitiva, rastreamento (podendo incluir o uso de cookies ou tecnologia semelhante), análise, perfilização (conforme definido abaixo) e/ou revisão de (i) mensagens e comunicações verbais e eletrônicas de um indivíduo (por exemplo, telefone, SMS, mensagem instantânea, e-mail, videoconferência e quaisquer outras comunicações eletrônicas ou graváveis), e (ii) uso e acesso à tecnologia de propriedade ou disponibilizada pela Companhia ou por qualquer outra pessoa em nosso nome ou no nome dessa pessoa, incluindo, entre outros, sistemas que facilitam as comunicações, tratamento, transmissão, armazenamento e acesso a informações, bem como acesso remoto (e quaisquer dados movimentados entre eles/ou neles hospedados); e (iii) uso e acesso a instalações e sistemas da Companhia.
“Operador” significa qualquer pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador
“Parceiros de Negócios” significa fornecedores e prestadores de bens e serviços, representantes, agentes intermediários, procuradores, consultores técnicos, despachantes, colaboradores externos, distribuidores e/ou quaisquer outros terceiros que atuem em nome, benefício e/ou interesse da Companhia.
“Perfilização”, significa qualquer forma de tratamento sistemático e extensivo de dados pessoais para avaliar, analisar ou prever aspectos pessoais relativos a desempenho no trabalho, situação econômica, saúde, interesses, credibilidade e comportamento.
“Programa de Privacidade” significa o conjunto de procedimentos e regras estruturadas para garantir a conformidade de tratamento de dados pessoais pela Companhia de acordo com as legislações, normas internas e boas práticas de governança de dados.
“Terceiros” significa os Empregados Terceirizados que prestam serviços à Companhia.
“Titular” significa qualquer pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.
4. DIRETRIZES
4.1. De acordo com a LGPD, a Companhia, na qualidade de Empregadora e Contratante, é considerada a Controladora dos dados pessoais dos Empregados e Terceiros, tendo a obrigação de dar a publicidade e ciência das condições específicas que serão aplicadas ao tratamento dos dados pessoais destes colaboradores.
4.2. A Companhia coleta e faz o tratamento dos Dados Pessoais dos Empregados para a execução do Contrato de Trabalho, em estrito cumprimento das obrigações legais e normativas, bem como processamento dos direitos, obrigações, benefícios e funcionalidades decorrentes da execução do Contrato de Trabalho. As informações coletadas são utilizadas para as finalidades listadas a seguir, sendo certo que, a Companhia não utiliza os Dados Pessoais dos Empregados para nenhuma outra finalidade, além das descritas abaixo:
- Efetivação da contratação, movimentação, promoção e demissão dos empregados;
- Execução de todos os direitos e obrigações previstos no contrato de trabalho;
- Processamento dos benefícios previstos no contrato de trabalho e nos acordos coletivos;
- Cumprimento das obrigações legais e regulatórias referentes ao contrato de trabalho, tais como o recolhimento dos impostos, encargos previdenciários e fundiários como Imposto de Renda, INSS e FGTS e outros;
- Processamento das obrigações legais pós demissão;
- Utilização das nossas plataformas e aplicações corporativas internas;
- Participação de campanhas promocionais e regulamentos internos;
- Comunicação corporativa;
- Fornecimento de insumos e ferramentas suficientes para o exercício da função;
- Pagamento de salário, benefícios e reembolsos;
- Realização de pesquisas corporativas;
- Realizar pesquisa de pontuação de CNH, quando esta for obrigatória para exercício do cargo;
- Inscrição em plataformas e sistemas necessários para o desenvolvimento das funções;
- Realização de estudos estatísticos e planejamento financeiro;
- Realização de análises internas, elaboração de relatórios, análise de riscos e controles internos dos diversos processos da empresa para áreas, bem como análise de projetos;
- Exercício regular de direitos em processos administrativos, judiciais ou arbitrais;
- Execução do contrato na realização das atividades com parceiros clientes, como a atividade de promoção em mercados e outros;
- Para fins comerciais ou institucionais relacionados com ou em conexão com o negócio e as atividades da Companhia, a qualquer momento, em entrevistas, depoimentos, reportagens, fotografias, divulgações de atividades, em mídia online e digital, mídia impressa, outros canais de mídia e em canais internos da própria Companhia;
- Realização de investigações internas e auditorias;
- Inscrição em eventos internos e externos.
4.3. A Companhia, para tratamento dos Dados Pessoais dos Empregados e de seus Dependentes, considerará e prezará pelos seguintes princípios:
- Tratará unicamente Dados Pessoais necessários para o desenvolvimento de suas atividades;
- Garantirá a confidencialidade dos Dados Pessoais, por si e por seus Empregados;
- Adotará as medidas descritas na Política de Segurança da Informação da Companhia disponível em seus canais de comunicação e demais normas pertinentes;
- Respeitará os direitos dos Titulares dos Dados Pessoais previstos na LGPD e responderá às solicitações dos Titulares;
- Disponibilizará para os Titulares dos Dados Pessoais todas as informações obrigatórias previstas na LGPD e demais legislações aplicáveis.
4.4. A Companhia também coleta e faz o tratamento dos Dados Pessoais dos Terceiros para a execução do Contrato de Serviço, em estrito cumprimento das obrigações legais e normativas, bem como processamento dos dados compartilhados decorrentes da execução do contrato celebrado com a Empresa Contratada e que, neste caso, exerce o papel de Controladora dos Dados e a Companhia de Operadora dos Dados – as informações coletadas são utilizadas para suporte à execução contratual.
4.5. A LGPD estabelece diversas situações em que é permitido o tratamento de Dados Pessoais independentemente do consentimento do Titular daqueles dados. São as chamadas “bases legais para o tratamento de dados”. Todos os tratamentos de dados pessoais realizados pela Companhia estão devidamente fundamentados em uma base legal específica para tanto. Isso significa que, para a plena execução do contrato de trabalho e processamento dos benefícios e direitos nele previstos, se houver uma “base legal” prevista na LGPD que nos permita fazer isso, em alguns casos poderemos coletar e tratar os seus dados independentemente do seu consentimento (contanto que haja a devida “base legal” prevista na LGPD). Em outros casos, e somente quando necessário, pediremos o seu consentimento expresso para usar os seus Dados Pessoais.
4.6. Assim, a Companhia poderá tratar dados sem consentimento, porém nunca sem uma justificativa legal para realizá-lo. Por isso, os dados pessoais podem ser tratados nas hipóteses legais listadas abaixo, sempre no limite necessário a fim de cumprir os requisitos legais e/ou contratuais:
- Cumprimento de obrigações legais e regulatórias;
- Processamento dos benefícios e direitos previstos no contrato de trabalho;
- Para interesses legítimos, respeitados todos os direitos dos titulares;
- Quando necessário para execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte, a pedido do Titular dos Dados;
- Para exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;
4.7. A Companhia poderá compartilhar os Dados Pessoais com os Terceiros abaixo listados:
Empresas Terceiras: Podemos compartilhar as suas informações de cadastro, informações de dispositivo, informações de identificação e informações específicas, mediante cláusula de compartilhamento de dados específica no respectivo contrato, para:
- Operacionalizar atividades e serviços da Companhia;
- Realizar campanhas promocionais e entrega de prêmios;
- Atender manifestações realizadas pelos Empregados;
- Autenticação dos Empregados;
- Empresas contratadas para apoiar com a execução das finalidades do contrato de trabalho;
- Empresas Terceiras clientes e parceiras para as quais oferecemos nossos produtos e serviços, tais como os Mercados e Clientes nos quais nossos Empregados realizam suas atividades;
- Autoridades judiciais, policiais ou governamentais ou outros terceiros com
quem nós sejamos obrigados por lei, norma regulatória ou ordem judicial a
compartilhar os Dados Pessoais: Podemos compartilhar as suas informações de
cadastro, informações de dispositivo, informações de identificação e informações
específicas para:
- Cumprir com obrigações legais ou regulatórias, como por exemplo a realização do recolhimento dos impostos e encargos previdenciários e fundiários como Imposto de Renda, INSS e FGTS e outros;
- Atendimento à ordem judicial, administrativa ou arbitral em face da Companhia, ou de qualquer empresa de nosso grupo econômico, na medida do exigido por lei.
- Auditorias: Podemos dar acesso aos seus Dados Pessoais a empresas de auditoria tão somente para a realização de auditorias nas operações da Companhia e para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias.
- Operações de fusões e aquisições ou reorganização societária: Podemos compartilhar seus Dados Pessoais com potenciais compradores ou investidores, em caso de venda ou transferência de parte ou da totalidade da atividade comercial, negócio ou operação da Companhia, mantendo as exigências legais para assegurar a confidencialidade e proteção dos dados pessoais.
- Outras empresas do grupo econômico Companhia: a Companhia poderá realizar a transferência internacional dos Dados Pessoais dos Empregados, especialmente para outras empresas do grupo para fins de operacionalização das atividades e Serviços da Companhia, e estabelecerá os mecanismos necessários previstos na LGPD para garantir a legalidade da transferência Internacional destas informações.
4.7.1. Algumas dessas empresas e desses terceiros podem estar localizados fora do Brasil. Se os seus Dados forem transferidos para outro país, a Companhia adotará as medidas exigidas por lei para assegurar que eles continuem protegidos.
4.7.2. A relação das empresas Terceiras poderão ser modificadas ao longo do contrato de trabalho de acordo com os benefícios/subsídios a serem contratados pela Companhia.
4.7.3. Será garantido pela Companhia, o livre acesso a listagem das Empresas Terceiras a que se refere o parágrafo anterior, mediante simples requerimento dos Empregados ao Departamento de Recursos Humanos.
4.8. Como titular você tem o direito de acessar, corrigir ou excluir seus dados pessoais. Em alguns casos, você pode ter outros direitos como, por exemplo, se opor ao uso dos seus dados para finalidade específica ou a portabilidade, nos termos da LGPD, os Titulares dos Dados, incluindo os Empregados, tem direito a:
- confirmação de que realizamos o tratamento dos seus Dados Pessoais;
- acesso aos seus Dados Pessoais;
- correção de Dados Pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;
- anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
- portabilidade dos seus Dados Pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante a regulamentação pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados, observados os nossos segredos comerciais e industriais;
- eliminação dos Dados Pessoais tratados com base no seu consentimento, exceto nas hipóteses de conservação de Dados Pessoais previstas na LGPD;
- informação sobre com quem compartilhamos os seus Dados Pessoais;
- informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, quando aplicável, e as consequências;
- revogação do seu consentimento para o tratamento dos seus Dados Pessoais, quando estes forem tratados com base no seu Consentimento;
- oposição a tratamento que viole a LGPD.
4.8.1. Relembramos que você pode tirar dúvidas sobre essa Política Interna ou exercer quaisquer dos direitos acima enviando um e-mail para dpo@alliedbrasil.com.br. Antes de respondermos a uma solicitação para exercício dos direitos mencionados acima, solicitaremos que você nos forneça algumas informações para confirmarmos sua identidade.
4.9. Os Colaboradores deverão também zelar pela privacidade dos seus Dados Pessoais, durante a execução do Contrato de Trabalho/Contrato de Serviço, devendo ter os seguintes cuidados:
- Não compartilhar senhas pessoais de acesso com outras pessoas;
- Informar ao seu gestor, RH ou diretamente através do e-mail dpo@Companhiabrasil.com.br, qualquer risco ou ameaça a qualquer suspeita de violação dos seus Dados Pessoais, dentro e fora da organização;
- Informar ao RH, sempre que solicitado, Dados Pessoais necessários para Execução Regular do Contrato de Trabalho/Contrato de Serviço e cumprimento das Obrigações Legais;
4.10. O responsável pelo processamento de seus dados é a ALLIED TECNOLOGIA S.A., CNPJ ° 20.247.322/0001-47, Endereço postal: Av. das Nações Unidas, 12995 – 22 Andar – Cidade Monções, São Paulo – SP, 04578-911. Encarregada de Proteção de Dados: Caroline Freitas de Souza
4.11. A Companhia realizará o tratamento dos Dados Pessoais dos Empregados, durante e após a vigência do seu Contrato de Trabalho, conforme Grupos descritos nos quadros enumerados abaixo, sempre de acordo e nos limites estabelecidos em Lei:
GRUPO 01 – Informações de Cadastro: São as informações fornecidas pelos Empregados durante a efetivação de sua contratação:
Nome completo | Telefone e Celular |
Número do CPF | Endereço Residencial Completo |
Número de RG | Agência e Conta Bancária |
Número de CNH | PIS |
Número de documento de classe (OAB, CREA, CFC etc.) | CTPS |
Estado Civil | Título de eleitor |
Nacionalidade | Reservista (para o sexo masculino) |
Endereço de E-mail | Comprovante de residência |
Comprovante escolaridade |
GRUPO 02 – Dados Pessoais Sensíveis: A COMPANHIA ainda poderá coletar algumas informações que são consideradas, pela LGPD, como dados pessoais sensíveis, como os listados abaixo:
Dados de Saúde | Religião |
Filiação a Sindicato | Deficiência |
Etnia | Orientação Sexual |
GRUPO 03 – Dados Pessoais e Dados Pessoais Sensíveis de Dependentes: A COMPANHIA também coletará informações dos Dados Pessoais dos Dependentes dos Empregados (“Dependentes”), inclusive de menores de idade e seus dados pessoais sensíveis, que serão necessários para o processamento dos benefícios do Contrato de Trabalho, tais como o fornecimento do Plano de Saúde, Plano Odontológico e outros benefícios. Os Dados Pessoais dos Dependentes serão suportados ainda pelo Termo de Consentimento específico a ser preenchido individualmente por cada Empregado:
Nome Completo | CTPS |
Número do CPF | Título de Eleitor |
Número de RG | Reservista (para o sexo masculino) |
Número de CNH | Comprovante de Escolaridade |
Número de Documento de Classe (OAB, CREA, CFC, etc.) | Certidão de Nascimento ou casamento passaporte, RNM e Visto (no caso de estrangeiro) |
Estado Civil | Comprovante de Residência |
Nacionalidade | CPF e CNS do Cônjuge e filhos (Certidão de nascimento, CPF, CNS, comprovante de matrícula escolar e carteira de vacinação). |
Etnia | Cartão SUS dos Filhos |
Deficiência | Declaração Escolar filhos / enteados / tutelados |
Orientação Sexual | Atestado de Invalidez filhos |
Endereço de e-mail | Termo de Guarda Judicial (tutela, curatela) |
Telefone e Celular | Termo Autorização Uso de Imagem e Voz |
Endereço Residencial | Completo Termo dependente |
Data de Nascimento | |
Cargo | |
Salário | |
Local de Trabalho | |
Valores de Benefícios | |
Agência e Conta Bancária | |
Filiação | |
PIS |
GRUPO 04 – Dados de Navegação: São os dados relacionados à sua utilização das ferramentas corporativas, no desenvolvimento das atividades profissionais dos Empregados, tais como:
Dados de Saúde | Religião |
Filiação a Sindicato | Deficiência |
Etnia | Orientação Sexual |
4.12. No caso dos Empregados, os Dados Pessoais tratados serão armazenados em nossa Base de Dados, desde a fase Pré-contratual, permanecendo nesta durante todo o Contrato de Trabalho e após a sua rescisão, realizando o tratamento destes apenas e exclusivamente para finalidades lícitas, permanecendo nesta pelos prazos previstos em Lei e Normativos Internos, sempre no contexto de suas atividades e não serão mantidos de maneira identificada por mais tempo do que o necessário.
4.13. No caso dos Terceiros, os Dados Pessoais tratados serão armazenados em nossa Base de Dados, desde o início do Contrato de Serviço, permanecendo nesta durante todo o Contrato de Serviço e após o seu encerramento, realizando o tratamento destes apenas e exclusivamente para finalidades lícitas, permanecendo nesta pelos prazos previstos em Lei e Normativos Internos, sempre no contexto de suas atividades e não serão mantidos de maneira identificada por mais tempo do que o necessário. Ou seja, a Companhia manterá os Dados somente durante o período necessário para atender às finalidades descritas acima, pelo prazo indispensável para cumprimento das obrigações legais, e para exercício regular dos seus direitos, bem como demais permissivos legais previstos na Lei Geral de Proteção de Dados.
4.14. A Companhia armazena os Dados Pessoais dos Empregados de forma segura em data centers de terceiros localizados no Brasil e no exterior. Atualmente, contratamos os serviços de data centers fornecidos por operadores de serviços de computação em nuvem. Em qualquer caso de armazenamento de Dados Pessoais em outros países que não o Brasil, nós adotamos as medidas exigidas pela lei brasileira LGPD para assegurar que eles continuem protegidos.
4.15. A Companhia envida os seus melhores esforços para adotar as melhores práticas técnicas e administrativas para proteger os Dados Pessoais de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.
4.16. Também trabalhamos constantemente para orientar você, nosso colaborador, sobre malware e outros dispositivos maliciosos que podem danificar o seu computador ou conceder acessos não autorizados. Assim, reforçarmos a importância de nunca abrir e-mails ou clicar em links desconhecidos.
4.17. Nenhuma plataforma é completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que os seus Dados Pessoais estão em risco, por exemplo, se alguém teve acesso à sua senha, por favor entre em contato conosco pelo dpo@alliedbrasil.com.br, imediatamente.
4.18. Embora você tenha permissão para usar os Sistemas da Companhia para uso pessoal limitado, todas as informações armazenadas ou transmitidas pelo uso dos Sistemas da empresa e todas as gravações e transcrições de conversas telefônicas são de propriedade da Companhia. Você não deve usar os Sistemas da Companhia para uso pessoal, se não quiser que seu uso e comunicação pessoal sejam monitorados.
4.18.1. Em algumas atividades de tratamento de Dados Pessoais, a Companhia poderá utilizar as tecnologias abaixo:
- Cookies: Cookie é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo ou computador do Usuário para fornecer uma experiência personalizada de acesso à Plataforma. Os cookies ajudam a analisar o tráfego de Internet ou nos permite saber quando o Usuário visitou um site específico, bem como promover remarketing, análises de fraude e risco e melhor conhecimento do usuário.
- Google Analytics: a Companhia utiliza uma ferramenta chamada “Google Analytics” para coletar informações sobre o uso da plataforma. Google Analytics coleta informações tais como: a forma como os Usuários visitam esta plataforma, quais páginas eles visitam e quando visitam tais páginas, e outros sites que eles usaram antes da sua vinda a esta plataforma. A Companhia utiliza a informação obtida pelo Google Analytics apenas para melhorar esta plataforma e os serviços. O Google Analytics coleta somente o endereço IP atribuído ao Usuário e a data que esta visita esta plataforma, ao invés de seu nome ou outras informações de identificação.
4.18.2. Embora o Google Analytics coloque um cookie permanente no navegador web do Usuário para identificá-lo como um usuário exclusivo da próxima vez que visitar esta plataforma, o cookie não pode ser usado por qualquer pessoa que não o Google. O uso e compartilhamento de informações coletadas pelo Google Analytics sobre visitas a esta plataforma são restritos e regulamentados pelos termos de uso e política de privacidade do Google Analytics. O Usuário poderá impedir o Google Analytics de lhe identificar quando este retornar à plataforma ao desabilitar os cookies em seu navegador
4.19. A Companhia poderá alterar as disposições desta Política Interna a seu critério e a qualquer tempo, sendo certo que toda vez que a Companhia alterar materialmente esta Política Interna, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após serem divulgadas pelos canais de comunicação internos desta, a qual poderá ser verificada e consultada pelos Empregados.
4.20. Nas hipóteses em que as alterações nesta Política Interna impliquem em mudanças nas práticas de tratamento de Dados Pessoais que dependam do consentimento dos Empregados, estes serão solicitados a consentir com os novos termos desta Política após a alteração.
4.21. Para esclarecimentos de dúvidas, fluxos e projetos você deve enviar um e-mail para o Comitê de LGPD através do e-mail dpo@alliedbrasil.com.br.
4.22. Para eventuais reclamações ou dúvidas sobre o uso dos seus dados você pode fazer uma reclamação por meio do e-mail dpo@alliedbrasil.com.br. Você também pode enviar uma mensagem à Autoridade Nacional de Proteção de Dados
5. RESPONSABILIDADES
5.1. Colaboradores:
- ler, compreender e cumprir esta Política; e
- participar de treinamentos relacionados à esta Política disponibilizados pela Companhia;
- em caso de dúvidas quanto ao cumprimento desta política, buscar orientação do Programa de Privacidade; e
- comunicar infrações conforme disposto no Código de Ética e Conduta da Companhia.
5.2. Programa de Privacidade
- revisão e atualização periódica desta política, pelo menos anualmente.
5.3. Auditoria Interna:
- verificar o cumprimento desta Política.
6. DESCUMPRIMENTO DA POLÍTICA
O descumprimento desta Política sujeita o infrator a sanções disciplinares, de acordo com as normas internas da Companhia, sem prejuízo das sanções administrativas, civis e penais cabíveis.
7. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA
Política de Segurança da Informação
8. VERSÕES ANTERIORES
VERSÃO | DATA DE APROVAÇÃO | ELABORADOR | APROVADOR |
---|---|---|---|
00 | CARLOS FREDERICO LIBERATO LOPES | CAROLINE FREITAS DE SOUZA | |
01 | GIOVANNA KAVLAC DA SILVA | CAROLINE FREITAS DE SOUZA |
9. ANEXOS
N/A
Política de Cookies
1. OBJETIVO
1.1. A presente Política Interna de Proteção de Dados Pessoais (“Política”) tem como objetivo apresentar as regras aplicáveis para o tratamento de dados pessoais, em atenção às disposições da Lei Federal no 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais ou “LGPD”), visando garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados pessoais, bem como definir diretrizes do Programa de Privacidade da Companhia garantindo conformidade com a legislação e as boas práticas de segurança da informação
2. ABRANGÊNCIA
Esta Política se aplica à Allied Tecnologia S.A e todas as suas empresas controladas, bem como a todos os colaboradores que em algum momento possam ter contato com dados pessoais tratados pela, ou em nome da Companhia, em especial quando:
2.1 A operação de tratamento tenha sido ou almeja ser realizada dentro território nacional Brasileiro;
2.2 A atividade de tratamento objetivar a oferta ou o fornecimento de bens ou serviços ou o tratamento de dados de indivíduos localizados dentro do território nacional Brasileiro; e
2.3 Os dados pessoais objetos do tratamento tenham sido coletados dentro do território nacional Brasileiro.
3. DEFINIÇÕES
“ANPD” significa Autoridade Nacional de Proteção de Dados, órgão da administração pública federal responsável por zelar pela proteção dos dados pessoais, e por orientar, regulamentar e fiscalizar o cumprimento da legislação.
“Companhia” significa a Allied Tecnologia S.A. e suas controladas.
“Colaboradores” significa funcionários da Companhia, de qualquer nível hierárquico, menores aprendizes, estagiários e trainees.
“Controlador” significa qualquer pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
“Cliente” significa Pessoa física que adquire produtos ou serviços através de quaisquer dos canais de vendas da Companhia.
“Dados pessoais” significa toda informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.
“Operador” significa qualquer pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador
“LGPD” significa Lei Geral de Proteção de Dados, Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, com início de vigência em 18 de setembro de 2020.
“Parceiros de Negócios” significa fornecedores e prestadores de bens e serviços, representantes, agentes intermediários, procuradores, consultores técnicos, despachantes, colaboradores externos, distribuidores e/ou quaisquer outros terceiros que atuem em nome, benefício e/ou interesse da Companhia.
“Programa de Privacidade” significa o conjunto de procedimentos e regras estruturadas para garantir a conformidade de tratamento de dados pessoais pela Companhia de acordo com as legislações, normas internas e boas práticas de governança de dados.
“Titular” significa qualquer pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento
4. DIRETRIZES
A Companhia, em cumprimento as normas previstas na Lei 13.709/18 que versa sobre proteção de dados, dispõe da presente Política de Privacidade e Cookies com o objetivo de estabelecer os meios e formas de coleta, uso e transferência de dados dos clientes e usuários que interagem com a Companhia através de qualquer um dos Canais Digitais (alliedbrasil.com.br, www.mobcom.com.br, http://soudi.com.br; https://www.trocafy.com.br) ou ainda em canais presenciais.
Desta forma, aplica-se aos clientes e usuários dos Canais Digitais as diretrizes dessa política, ora previstas e detalhadas no Anexo I, “Diretrizes da Política de Privacidade e Cookies”, que dispõe, dentre outros temas, responsabilidade sobre o tratamento de dados e suas finalidades; legitimidade de tratamento; período de tratamento; compartilhamento dos dados; direitos dos titulares e informações gerais sobre cookies.
O Anexo I “Diretrizes da Política de Privacidade e Cookies” estará disponível para acesso e consulta nos canais digitais da Companhia – supramencionados, através das centrais de privacidade.
5. RESPONSABILIDADES
5.1. Colaboradores:
(a) ler, compreender e cumprir esta Política; e
(b) participar de treinamentos relacionados à esta Política disponibilizados pela Companhia;
(c) em caso de dúvidas quanto ao cumprimento desta política, buscar orientação do Programa de Privacidade; e
(d) comunicar infrações conforme disposto no Código de Ética e Conduta da Companhia.
5.2. Programa de Privacidade
(a) revisão e atualização periódica desta política, pelo menos anualmente.
5.3. Auditoria Interna:
(a) verificar o cumprimento desta Política.
6. DESCUMPRIMENTO DA POLÍTICA
O descumprimento desta Política sujeita o infrator a sanções disciplinares, de acordo com as normas internas da Companhia, sem prejuízo das sanções administrativas, civis e penais cabíveis.
7. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA
POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
8. VERSÕES ANTERIORES
VERSÃO | DATA DE APROVAÇÃO | ELABORADOR | APROVADOR |
---|---|---|---|
00 | [==] | CARLOS FREDERICO | CAROLINE FREITAS DE SOUZA |
01 | 16/09/2022 | CARLOS FREDERICO | CAROLINE FREITAS DE SOUZA |
9.. ANEXOS
ANEXO I – DIRETRIZES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIEs
ANEXO I
ANEXO I – DIRETRIZES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES
1. QUEM SOMOS NÓS? Somos Allied Tecnologia S.A e empresas controladas, “nós” somos responsáveis pelo tratamento dos seus dados pessoais como corresponsáveis. Na maior parte do tempo nós somos controladores dos seus dados, isso significa que nós cuidamos de como usar e proteger suas informações.
2. PARA QUE USAMOS SEUS DADOS? Nós usamos seus dados para atividades necessárias à sua experiência de consumo, como gerenciar seu cadastro como usuário, gerenciar e efetivar a compra de produtos e/ou serviços, atender às suas consultas, realizar análises de crédito e também podemos utilizar seus dados para enviar comunicações, promoções e ofertas personalizadas.
3. POR QUE USAMOS SEUS DADOS? Estamos legitimados a tratar seus dados por diferentes motivos. O principal deles é que necessitamos tratá-los para executar o contrato que você decide firmar conosco, quando você se registra em nossa Plataforma ou quando utiliza qualquer de nossos serviços ou funcionalidades. Também podemos tratar seus dados para atender suas consultas ou para enviarmos nossas promoções, ofertas, entre outras.
4. COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS? Compartilharemos seus dados com provedores de serviços que nos ajudam a executar nossos objetivos bem como atender o contrato que decidiu firmar com a Allied, sejam empresas que integram a Allied ou outros parceiros de negócios com quem mantemos contratos com cláusulas que visam garantir a proteção dos seus dados, estejam eles localizados dentro ou fora do território brasileiro.
5. SEUS DIREITOS Como titular você tem o direito de acessar, corrigir ou excluir seus dados pessoais. Em alguns casos, você pode ter outros direitos como, por exemplo, se opor ao uso dos seus dados para finalidade específica ou a portabilidade, conforme explicaremos em detalhes a seguir.
Convidamos você a ler nossa Política de Privacidade e Cookies para entender em detalhes como usaremos seus dados pessoais e os direitos que você dispõe em relação aos mesmos.
Nesta Política de Privacidade e Cookies você encontrará todas as informações relevantes que se aplicam ao uso dos dados pessoais de nossos clientes e usuários, independentemente do canal ou meio (online ou pessoalmente) que você usou para interagir conosco.
Somos transparentes sobre o que fazemos com seus dados pessoais, para que você entenda as implicações dos usos que realizamos ou os direitos que você tem em relação aos seus dados:
Colocamos à sua disposição de modo permanente todas as informações necessárias nesta Política para que você consulte quando julgar apropriado. Além disso, você também encontrará informações sobre cada tratamento de dados.
Alguns nomes que usaremos nesta Política de Privacidade e Cookies:
“Nossa Plataforma”: Quando falamos sobre Nossa Plataforma, geralmente estamos nos referindo a qualquer um dos canais digitais ou presenciais que você usou para interagir conosco, com domínio alliedbrasil.com.br, www.mobcom.com.br, http://soudi.com.br; https://www.trocafy.com.br;
“Pessoalmente”: em uma de nossas lojas físicas.
1. QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS?
Os responsáveis pelo processamento de seus dados são:
ALLIED TECNOLOGIA S.A, CNPJ ° 20.247.322/0001-47
SOUDI PAGAMENTOS LTDA, CNPJ n° 34.639.888/0001-29
Endereço postal: Av. das Nações Unidas, 12995 – 22 Andar – Cidade Monções, São Paulo – SP, 04578-911
Encarregado de Proteção de Dados: Caroline Freitas de Souza
2. QUAIS DADOS PESSOAIS NÓS TRATAMOS?
Precisaremos processar alguns dos seus dados pessoais dependendo dos produtos, serviços ou funcionalidades que você deseja desfrutar, em geral pode ser o seguinte: Seus dados de identificação: Seu nome completo, CPF, RG, endereço residencial, e-mail, detalhes de contato, número de telefone ou celular, data de nascimento, gênero etc. Informações sobre transações eletrônicas: Por exemplo, detalhes do seu pagamento com cartão de crédito, informações sobre suas compras, pedidos, devoluções etc. Dados de conexão: Endereço de IP, geolocalização e navegação (caso você interaja conosco a partir do seu celular, por exemplo), produtos ou categorias pesquisados durante a navegação. Informações de negócios: Por exemplo, para receber nossas ofertas e promoções. Usabilidade e análise de qualidade para a melhoria de nossos serviços: Dados sobre seus gostos e preferências ou pesquisas de satisfação.
Lembre-se que, quando pedimos que você preencha seus dados pessoais para lhe dar acesso a alguma funcionalidade ou serviço da nossa Plataforma, marcaremos alguns campos como obrigatórios, pois são dados que precisamos obter para ser capazes de fornecer o serviço ou dar acesso às funcionalidades dos nossos serviços.
Fique ciente que caso você opte por não fornecer tais dados, você pode não ser capaz de completar seu cadastro como usuário ou você pode não ser capaz de desfrutar desses serviços ou funcionalidades. Em certos casos, um terceiro pode ter nos fornecido informações sobre você ao usar uma funcionalidade ou serviço da nossa Plataforma, por exemplo, se enviam um pedido para o seu endereço. Nesses casos, só processaremos seus dados em conexão com essa funcionalidade ou serviço, de acordo com as disposições desta Política de Privacidade e Cookies.
Dependendo de como você interage com Nossa Plataforma, trataremos seus dados para as seguintes finalidades:
Finalidade | + informações |
---|---|
1. Gerenciar seu cadastro como usuário na nossa Plataforma | Caso você decida se cadastrar como usuário em nossa Plataforma, precisamos processar seus dados para identificá-lo como usuário e dar-lhe acesso às suas diferentes funcionalidades, produtos e serviços que estão à sua disposição como usuário registrado. |
2. Para execução do contrato de compra e venda ou de serviços que você contratou conosco na nossa Plataforma | Esta finalidade inclui o processamento de seus dados para, principalmente: Entrar em contato com você sobre atualizações ou comunicações relacionadas às funcionalidades, produtos ou serviços contratados, incluindo o envio de pesquisas de qualidade sobre os produtos ou serviços prestados. Gerenciar o pagamento dos produtos ou serviços que você comprou, independentemente dos meios de pagamento utilizados. Ativar mecanismos necessários para prevenir e detectar o uso indevido na Nossa Plataforma, por exemplo, durante o processo de compra e devolução, bem como possíveis fraudes contra você e/ou nós. Se acreditarmos que a transação pode ser fraudulenta ou detectar comportamento anormal com indícios de usos fraudulentos em nossas funcionalidades, produtos e serviços, o tratamento pode ter consequências como bloquear a transação. Gerenciar possíveis alterações ou devoluções depois de ter feito uma compra e gerenciar pedidos de informações sobre a disponibilidade de produtos através da Nossa Plataforma, pois tais opções estão disponíveis a qualquer momento. Para fins de faturamento e para disponibilizar emissão de notas fiscais das compras que você fez na nossa Plataforma ou loja física. |
3. Para responder a solicitações ou pedidos que você faz através dos canais de atendimento ao cliente | Nós só processamos dados pessoais que são estritamente necessários para gerenciar ou resolver sua solicitação. Se você usar o canal telefônico, a chamada pode ser gravada para atender a sua solicitação e com objetivo de garantir o cumprimento de obrigação prevista em lei. |
4. Para fins de marketing | Esta finalidade inclui o processamento de seus dados para, principalmente: Personalizar os serviços que oferecemos e sejamos capazes de fazer recomendações com base na sua interação com a nossa Plataforma e na análise do seu perfil de usuário (por exemplo, com base no seu histórico de compras e navegação). Trataremos seus dados pessoais para gerenciar sua assinatura, inclusive enviando informações personalizadas sobre nossos produtos ou serviços por vários meios (como e-mail ou SMS). Portanto, tenha em mente que esse processamento de dados envolve a análise do seu perfil de usuário ou cliente para determinar quais são suas preferências e, portanto, quais podem ser os produtos e serviços que melhor se encaixam no seu perfil. Lembre-se que você pode cancelar a inscrição do nosso e-mail marketing a qualquer momento e sem custo através das instruções fornecidas em cada comunicação. Enriquecimento de dados: Quando obtemos seus dados pessoais de uma variedade de fontes, podemos combiná-lo em determinadas circunstâncias, a fim de melhorar nossa compreensão sobre suas necessidades e preferências em relação aos nossos produtos e serviços (incluindo fins de análise, perfil de uso, estudos de marketing, pesquisas de qualidade e melhor interação com nossos clientes). |
5. Usabilidade e análise de qualidade para a melhoria de nossos serviços | Se você acessar nossa Plataforma, informamos que processaremos seus dados de navegação para fins analíticos e estatísticos, ou seja, para entender como os usuários interagem com nossa Plataforma e com as ações que podemos tomar em outros sites e aplicativos e, assim, ser capazes de introduzir melhorias. Da mesma forma, às vezes realizamos ações e pesquisas de qualidade com o objetivo de conhecer o grau de satisfação de nossos clientes e usuários e detectar as áreas em que podemos melhorar. |
3. QUAL É A LEGITIMIDADE PARA O TRATAMENTO DOS SEUS DADOS?
A base legal que nos permite tratar seus dados pessoais também depende da finalidade para a qual os processamos, conforme explicado na tabela a seguir:
Finalidade | Legitimação |
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1. Gerenciar seu cadastro como usuário da Plataforma | O processamento de seus dados é necessário para a execução dos termos que regulam o uso da Nossa Plataforma. Em outras palavras, para que você se cadastre como usuário na Nossa Plataforma, precisamos tratar seus dados pessoais, caso contrário não seríamos capazes de gerenciar seu cadastro. |
2. Execução do contrato de venda ou serviços | O processamento de seus dados é necessário para a execução do contrato de compra e venda ou prestação de serviços que nos ligue a você. |
3. Atendimento ao cliente | Consideramos que temos interesse em responder às solicitações ou consultas que você nos faz através dos vários canais de atendimento. Entendemos que o processamento desses dados também é benéfico, pois nos permite poder atendê-lo adequadamente e resolver as suas consultas. Quando você entra em contato conosco, em particular, para a gestão de incidentes relacionados ao seu pedido ou ao produto/serviço adquirido através da nossa Plataforma ou em lojas físicas, o processamento é necessário para a execução do contrato de compra e venda ou de prestação de serviço. Quando sua consulta está relacionada ao exercício dos direitos que informamos abaixo ou a reclamações relacionadas aos nossos produtos ou serviços, o que nos legitíma a processar seus dados é o cumprimento de obrigações legais de nossa parte. |
4. Marketing | A base legítima para processar seus dados para fins de marketing é o legítimo interesse e em casos específicos, podemos solicitar o seu consentimento. Assim seremos capazes de enviar a você informações personalizadas por e-mail ou SMS com ofertas e promoções. |
5. Usabilidade e análise de qualidade | Consideramos que temos um interesse legítimo de analisar a usabilidade da Nossa Plataforma e o grau de satisfação do usuário, pois entendemos que o processamento desses dados também é benéfico para você, pois o objetivo é melhorar a experiência do usuário e oferecer um serviço de maior qualidade. |
4. POR QUANTO TEMPO VAMOS MANTER SEUS DADOS?
O período de armazenamento dos seus dados dependerá das finalidades para os quais os processaremos, conforme explicado abaixo:
Finalidade | Período de retenção |
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1. Gerenciar seu cadastro como usuário da Nossa Plataforma | Processaremos seus dados enquanto você mantiver o status de usuário registrado, ou seja, até que você decida cancelar sua conta. Alguns dados podem permancer armazeados para atender obrigações exigidas por lei. |
2. Execução do contrato de venda ou serviços | Processaremos seus dados pelo tempo necessário para gerenciar a compra dos produtos ou serviços que você adquiriu, incluindo possíveis devoluções ou reclamações associadas à compra do determinado produto ou serviço. Em alguns casos, só processaremos os dados até o momento em que você decidir, como é o caso dos dados de pagamento (cartão de crédito) que você nos pediu para armazenar para possíveis compras futuras (se essa funcionalidade estiver disponível). Também poderemos manter os seus para garantir o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, como também o exercício regular de direitos, sempre observando os prazos exigidos pela legislação para cada finalidade. |
3. Atendimento ao cliente | Processaremos seus dados pelo tempo necessário para responder à sua solicitação. |
4. Marketing | Processaremos seus dados até que você se descadastre do nosso e-mail de ofertas. |
5. Usabilidade e análise de qualidade | Trataremos seus dados durante o tempo necessário para a execução da pesquisa de qualidade ou até que os seus dados de navegação sejam anonimizados. |
5. COMPARTILHAREMOS SEUS DADOS COM TERCEIROS?
Para cumprir as finalidades indicadas na Política de Privacidade e Cookies, é necessário compartilhar alguns dos seus dados com prestadores de serviços (terceiros que contratamos para fornecer algum serviço seguindo nossas instruções), parceiros comerciais, outras empresas do nosso grupo, autoridades competentes, entre outros, a saber:
- Instituições financeiras;
- Prestadores de serviços, prevenção e detecção de fraudes;
- Prestadores de serviços tecnológicos e analíticos;
- Fornecedores e colaboradores dos serviços de logística, transporte e/ou entrega;
- Prestadores de serviços de atendimento ao cliente;
- Prestadores e colaboradores de serviços relacionados ao marketing e publicidade, como redes sociais, agências de publicidade ou parceiros publicitários.
6. QUAIS SÃO SEUS DIREITOS QUANDO VOCÊ NOS FORNECE SEUS DADOS?
Estamos comprometidos em respeitar a confidencialidade de seus dados pessoais e garantir o exercício de seus direitos. Como titular de dados você pode exercer os direitos de acesso, informação, atualização, correção e exclusão, sempre de acordo com as regras previstas em lei. Se considerarmos necessário identificá-lo, podemos solicitar uma cópia de um documento de identidade.
Em particular, independentemente da finalidade ou base legal sob a qual processamos seus dados, você tem o direito de:
- Pedir acesso aos seus dados pessoais que mantemos na nossa Plataforma. Se você é um usuário registrado na Nossa Plataforma, você também pode consultar essas informações na seção correspondente aos seus dados pessoais.
- Solicitar correção de dados existentes na Nossa Plataforma ou pessoalmente uma das nossas lojas físicas. Se você é um usuário registrado na Plataforma, você também pode acessar a seção correspondente aos seus dados pessoais em sua conta para modificar ou atualizar seus dados pessoais. Em qualquer caso, observe que, ao fornecer voluntariamente seus dados pessoais por qualquer meio (online ou pessoalmente), você garante que eles são verdadeiros e precisos e concorda em nos notificar de quaisquer alterações ou modificações dos mesmos.
- Qualquer perda ou dano causado à nossa Plataforma ou a terceiros em razão de uma comunicação de informações errôneas, imprecisas ou incompletas nos formulários de registro será de inteira responsabilidade do usuário. Lembre-se que, como regra geral, você só deve nos fornecer seus próprios dados pessoais, não os de terceiros, exceto nas situações permitidas nesta Política de Privacidade e Cookies.
- Peça-nos para excluir seus dados na medida em que não seja mais necessário para a finalidade para o qual o tratamos, ou se já não temos legitimação para fazê-lo.
7. E SE VOCÊ NOS FORNECER DADOS DE TERCEIROS OU SE UM TERCEIRO NOS FORNECEU SEUS DADOS?
8. ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES
Esta Política de Privacidade e Cookies está sujeita a alterações a qualquer tempo, seja por necessidade de adequação às práticas comerciais ou para atender conformidade com dispositivos legais. No caso de novas alterações, nós iremos informar por meio desta página as alterações introduzidas.
Recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações realizadas.
9. INFORMAÇÕES SOBRE COOKIES
O que é um Cookie?
Cookies são pequenos arquivos de texto responsáveis por gravar dados e informações utilizadas para identificar um usuário ou computador/celular. Isso permite que o servidor (website) se lembre de informações importantes do visitante, como personalizações de visualização, históricos de busca, dados inseridos em formulários, endereços de entrega, credenciais de login etc.
Para que os Cookies são usados nesssa Plataforma?
Cookies são uma parte essencial de como nossa Plataforma funciona. O principal objetivo de nossos Cookies é melhorar sua experiência de navegação. Por exemplo, eles são usados para lembrar suas preferências (idioma, país etc.) durante a navegação e em visitas futuras.
As informações coletadas em cookies também nos permitem melhorar a nossa Plataforma através de estimativas de números e padrões de uso, adaptação da nossa Plataforma aos interesses individuais dos usuários, aceleração das pesquisas etc.
Para quê Cookies NÃO são usados nesta Plataforma?
Não armazenamos informações confidenciais pessoalmente identificáveis, como seu endereço, senha, detalhes do cartão de crédito ou débito etc., nos Cookies que usamos.
Como configurar o uso de Cookies nesta Plataforma?
Se você optar por configurar o uso de Cookies nesta página, levando em conta as limitações acima, você deve primeiro desabilitar no seu navegador o uso de Cookies e, em segundo lugar, eliminar os Cookies armazenados no seu navegador associados a este site. Esta possibilidade de configurar o uso de Cookies pode ser realizada por você a qualquer momento. Para obter mais detalhes sobre as configurações de Cookies no seu navegador, consulte os links abaixo:
Política publicada em 02 de dezembro de 2020.
Política atualizada em 09 de maio de 2022.