Bem-vindos a Allied
Somos a maior distribuidora de eletrônicos do Brasil.
Desde 2001, conectamos marcas globais como Samsung, Apple, HP, Microsoft, Acer e Lenovo a grandes redes varejistas, pequenos comerciantes e consumidores finais.
Nossa atuação multicanal garante que o universo digital esteja cada vez mais acessível a todos.
Missão
Levar o universo digital ao alcance de todos.
Visão
Prover as melhores soluções para clientes e parceiros.
Valores
Priorizar o cliente, Foco em resultados, Meritocracia, Senso de urgência, Respeito, Transparência, Integridade.
Nossa História
Confira na nossa linha do tempo todas as realizações e inovações que fizeram da Allied ser uma empresa de capital aberto e ganhar o mundo!Concebida com o intuito de preencher nichos existentes no segmento de telecomunicações, a Allied Advanced Technologies (AAT Brasil) nasceu para conectar fabricantes, operadoras e suas respectivas redes credenciadas.
Principal atuação:
Distribuição de celulares, acessórios, WLL, telefones fixos, videofones, cartões PCMCIA, cartões pré-pagos e monitores.
Serviços de armazenagem, logística, fulfillment, pós vendas e assistência técnica.
A AAT BRASIL passa a distribuir produtos de TI. Até aquele momento a empresa trabalhava apenas com produtos telecom. Com a mudança, diversificou o portfólio de produtos, aumentando a parceria e credibilidade com outros fabricantes do mercado.
Para aumentar a produtividade e agilidade, a Allied inaugurou um novo Centro de Distribuição, dessa vez em Jundiaí.
Nesse mesmo ano, foi criada a Operação de Digital Info, com foco em produtos de tecnologia como notebooks, desktops, acessórios para aumentar a cadeia de distribuição e personalizar o atendimento para o varejo.
Nesse ano houve o início das Operações Varejo com as lojas Samsung dentro de shoppings. As duas primeiras lojas foram no Shopping Santa Cruz e Shopping ABC, ambos no estado de São Paulo.
A expansão dos negócios veio com a venda de celulares dentro do e-commerce das operadoras. Além disso, a empresa já estava presente em 40 lojas no varejo com as lojas Samsung.
Nesse mesmo ano a Advent Internacional adquiriu 75% da Allied S.A.
Em 2017, a Allied iniciou um modelo de negócio chamado Store in Store, que é a alocação de um ponto de venda, dentro de outros estabelecimentos, para vender produtos e serviços de marcas distintas. Essa estratégia de negócio proporciona que grandes varejos ofereçam tecnologia aos seus clientes.
Nesse mesmo ano, houve a aquisição da empresa Wooza, maior vendedor on-line de serviços de telecomunicações do país, cobrindo a venda de planos e produtos de todo o portfólio das principais operadoras do Brasil.
A Allied entra no ramo online de e-commerce próprio, com a MobCom. A partir disto, passa-se a vender produtos de telecom e informática em um único lugar para consumidor final, sem deixar de estar presente dentro dos principais marketplaces do país.
Criação da SOUDI, plataforma totalmente digital para crédito e soluções financeiras, disponibilizada em lojas da Samsung.
Lançamento do programa iPhone pra Sempre, uma grande parceria entre Allied e o banco Itaú para compra de iPhone.
Lançamento do SAV, plataforma digital que agrega valor em nossos parceiros comerciais, realizando a venda de serviços e produtos de forma simples e integrada.
A Allied expande sua capilaridade, inaugurando centros de distribuição estratégicos no país. Com 5 centros em diferentes regiões, otimizou-se tanto a malha logística quanto os aspectos fiscais da operação.
Pelo segundo ano consecutivo, a Allied ganhou a certificação Top Employer e, no mês de fevereiro, abriu o seu IPO e se consolidou como uma empresa de capital aberto.
Atualmente é a 183ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.
Nesse ano, chegou ao mercado a nova marca da Allied, a Trocafy, um e-commerce de venda de aparelhos eletrônicos recondicionados com garantia para consumidores finais.
Nosso Time
Na Allied contamos com um grande time de profissionais, com experiência em diversas áreas e apaixonados pelo que fazem.
Com muito profissionalismo, conhecimento técnico e habilidades de gestão, garantimos os melhores resultados para os nossos clientes, parceiros e investidores.
Silvio Stagni
CEO
Pedro Gabriel
Diretoria de Varejo Digital & Marketing
Davi Oliveira
Diretoria Distribuição Mobile & Recursos Humanos
Felipe Piva
Diretoria de Operações
Bruno Giacometti
Diretoria de Produtos & Preço
Jorge Romboli
Diretoria Distribuição Digital Info
Daniel Muller
Diretoria de Tecnologia
Caroline Freitas
Diretoria de Assuntos Corporativos
Lucas Bueno
Diretoria Varejo Físico
Thalita Basso
Diretoria Financeira e RI
Luiz Flaviano dos Santos
Diretor de Vendas Corporativo